Nota à Comunidade – UFJF Governador Valadares

Prezada comunidade acadêmica e moradores de Governador Valadares,

No último sábado, 20 de janeiro, nossa cidade foi impactada por fortes chuvas que provocaram uma série de consequências para a comunidade local. Dentre os eventos adversos, lamentamos informar que o imóvel da Unidade Vila Bretas da UFJF-GV (antiga FAGV) sofreu danos significativos, tendo o telhado arrancado pelas fortes rajadas de vento.

Cientes da gravidade da situação, a UFJF prontamente acionou as autoridades competentes, priorizando a segurança e o bem-estar da vizinhança, bem como mobilizou toda a sua equipe técnica para aprofundar a investigação dos danos ocorridos.

Será realizada também uma análise prospectiva dos possíveis impactos futuros decorrentes da falta do telhado, visando tomar as medidas preventivas necessárias.

A UFJF está em contato direto com o Ministério da Educação, solicitando apoio, inclusive orçamentário, para o enfrentamento do problema.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a colaboração, e manteremos a comunidade informada sobre os desdobramentos dessa situação e as medidas adotadas para mitigar os danos.

A UFJF agradece a compreensão de todos neste momento desafiador e reafirma nosso comprometimento com a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.

Universidade Federal de Juiz de Fora