A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) disponibilizou um guia abrangente destinado aos coordenadores de curso, contendo orientações sobre as graduações oferecidas pela Instituição. O documento foi elaborado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e está disponível on-line.

O guia é uma ferramenta de trabalho para os coordenadores dos cursos de graduação nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, oferecendo informações normativas cruciais e detalhes sobre a estrutura e o funcionamento dos cursos universitários. Além disso, o documento explora os procedimentos administrativos e trâmites relacionados à gestão acadêmica.

No manual, os coordenadores encontrarão diretrizes específicas relacionadas à oferta de disciplinas, avaliação do corpo docente, processos de revisão curricular e outros aspectos relevantes para a condução eficiente dos cursos de graduação.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Cassiano Caon Amorim, o guia é uma fonte centralizada de informações formulada com o objetivo de facilitar o trabalho dos coordenadores e garantir a consistência na gestão dos cursos. O pró-reitor também aponta que a disponibilização do documento no site da Prograd permite que os coordenadores consultem as informações de maneira rápida e conveniente.