O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) recebeu, nesta semana, mais um reforço para integrar o corpo docente da Instituição. Tomou posse o docente Severino Denício Gonçalves de Souza, que agora faz parte do Departamento de Ciências Básicas da Vida como professor efetivo.

Denício integra o Departamento de Ciências Básicas da Vida. (Foto: Gabriella Moura)

A trajetória de Denício no campus GV começou em 2018, quando passou dois anos como professor substituto de Anatomia. Com a aprovação no concurso, o docente agora retorna, com expectativas de colaborar muito na formação dos estudantes. “Gostei muito da cidade desde a primeira vez que estive aqui. O grupo de trabalho no DCBV é muito forte, os professores são muito bons. Sempre gostei da docência e da área de Anatomia, poder repassar isso para os estudantes é muito gratificante”, relatou.

Profa. Alexandra Vieira e o colega de trabalho, João, acompanharam a posse de Denício. (Foto: Gabriella Moura)

As boas expectativas com a chegada do colega são compartilhadas pela vice-chefe do DCBV, profa. Alexandra Vieira: “Recebemos o Denício com muita felicidade. A anatomia estava ansiosa pela chegada dele, e temos expectativa de que vai contribuir muito para o crescimento do Departamento e a formação dos nossos estudantes”.

Denício é natural de Lavras da Mangabeira, cidade a 600km de Fortaleza. O docente é biólogo pela Universidade Regional do Cariri, e tem mestrado e doutorado em Anatomia pela Universidade de São Paulo.