As atividades são promovidas pelo setor de Comunicação, Cultura e Eventos do campus. (Imagem: Pixabay)

Estão abertas as inscrições para as oficinas teóricas de técnica vocal, canto e violão do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). As atividades são gratuitas e acontecem entre os dias 16 e 18 deste mês. Para se candidatar às vagas, basta preencher o formulário eletrônico até a próxima segunda-feira, 15.

Além de estudantes, professores, servidores e demais integrantes do campus, também é permitida a participação da comunidade externa, exigindo-se apenas que a pessoa seja maior de 14 anos. As oficinas são promovidas pelo setor de Comunicação, Cultura e Eventos.

Na terça-feira, 16, o tema é a história da música, com foco no canto. Serão trabalhados os aspectos históricos da evolução da modalidade, assim como seus principais períodos e estilos.

Já na quarta-feira, 17, a oficina é sobre técnica vocal. Os participantes aprenderão sobre alongamentos, exercícios de respiração, vocalizes, classificação vocal e introdução ao repertório.

E na quinta-feira, 18, a oficina é dedicada aos interessados ou iniciantes no violão. Trata-se de uma introdução ao instrumento, com exercícios de dedilhado, digitação, levadas e acordes básicos, repertório, entre outros conteúdos.

Segundo a produtora cultural do campus, Flávia Carvalho, o principal objetivo das Oficinas de Verão é “contribuir na integração da comunidade acadêmica com a comunidade externa, através de atividades diversificadas, executadas de forma dinâmica e com intuito formativo”.

As atividades serão realizadas na unidade do bairro São Pedro, localizada na avenida Moacir Paleta, 1167, sempre no período das 16h às 18h, e conferem certificado aos participantes.

Para se inscrever nas oficinas, clique aqui.

Mais informações podem ser obtidas por e-mail (comunicacao.gv@ufjf.br) ou pelo telefone (33) 3301-1015.