O Palco Central recebe, nesta quarta-feira, 20, às 19h, o aguardado concerto “Novos Compositores”, uma celebração da nova geração de talentos formados no curso de composição musical da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em destaque, os artistas Alice Werneck, Anna Lamha, Daniel Mello, Helio Castro, Igor Fonseca, João Castanheira, Manu Rodrigues, Mateus Maier, Pedro Gabriel Lima, Tadi Martinelli, Vinicius Arriel e Vitória Leão.

A execução das obras será conduzida pelos músicos da Orquestra Acadêmica da UFJF, com a regência de Anna Lamha e direção geral de Raquel Rohr. O Maier Coral, sob a regência de Mateus Maier, também terá participação especial na noite.

O repertório, cuidadosamente selecionado e produzido para o concerto, é fruto da direção artística e curadoria do compositor Luiz Castelões. Professor da UFJF desde 2009 e criador do Bacharelado em Composição Musical, que completa uma década em 2024, Castelões tem desempenhado papel fundamental na formação e desenvolvimento de jovens talentos. 

O evento promete ser uma experiência única, pela inovação e criatividade dos novos compositores. A entrada é franca e os ingressos limitados a 120 pessoas, com retirada na recepção do teatro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. No dia do evento, a entrada será pela portaria lateral, localizada na Galeria Azarias Vilela.

Outras informações
Cine-Theatro Central – (32) 2102-6330