Projeto recolheu cartas escritas por crianças e adolescentes moradoras do bairro Dom Bosco (Foto: Divulgação)

Cerca de 200 crianças serão beneficiadas com o projeto “Natal Solidário com o Papai”, da Associação Atlética Acadêmica da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O projeto recolheu cartas escritas por crianças e adolescentes moradoras do bairro Dom Bosco, na região Sul de Juiz de Fora, que são atendidas pelo Instituto Amargem e o Grupo Espírita Semente. 

De acordo com o diretor de parcerias da Atlética, Pedro Vitral Rezende, a ideia surgiu depois de uma visita de diretores e voluntários da Atlética e do projeto de extensão Comunidade Saudável, quando foram doados brinquedos, materiais esportivos e instrumentos musicais, a fim de criar um ambiente de diversão e descontração para as crianças e adolescentes.

“A intenção desse projeto é retribuir para a sociedade tudo aquilo que é ofertado para nós dentro da Universidade. Ficamos felizes em conseguir ter a oportunidade de fazer algo para a comunidade e esperamos que essa ação estimule outros grupos a realizarem ações parecidas”. 

A entrega dos presentes está prevista para acontecer entre os dias 22 e 25 de dezembro, em um evento na Associação Espírita Semente. As crianças poderão contar com brincadeiras, gincanas e atividades físicas, além da presença do Papai Noel. 

Como participar?
Os interessados em participar com doação de presentes podem preencher o formulário on-line com as informações necessárias. Após o preenchimento, a equipe da Atlética fará contato para que seja definida a melhor forma de contribuição por parte do doador.

A doação pode ser feita através de doação pelo pix ou entrega do presente, até 15 de dezembro, na sala da Atlética, localizada na Faculdade de Medicina da UFJF.

Chave do pix: pixdopapaiufjf@gmail.com

Outras informações
Instagram: @aaafmufjf
Facebook: @aaafmufjf
Whatsapp:  (32) 99134050 ou (31) 988660969.
e-mail aaafmufjf@gmail.com 
Site: https://aaafmufjf.com.br/