Capa da HQ “Murilo Brasiliensis”

O Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sediará uma programação cultural noturna especial que ocorrerá nas noites de terça-feira a quinta-feira, entre os dias 12 e 14 de dezembro. Serão duas edições do MusicaMAMM e o lançamento da HQ “Murilo Brasiliensis”. A entrada para todas as atividades é gratuita.

Na terça-feira, 12 de dezembro, às 19h, o MusicaMAMM recebe o saxofonista Lubae, pseudônimo artístico de Luan Ferreira. Lubae, um estudante do Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano (CEMHFA), apresentará um repertório variado que reflete sua trajetória musical. Ele é fundador da Banda Musical de Santa Bárbara e integrante do projeto Big Band Jazz JF e da Orquestra-Escola CEMHFA.

No dia seguinte, quarta-feira, dia 13, às 20h, a cantora Marina Menezes se apresentará. Aluna do CEMHFA, Marina começou sua jornada na música aos 11 anos, no Coral da Igreja São Mateus. Desde então, pratica o canto e busca aprofundar-se nos estudos com o objetivo de aumentar seu repertório cultural. Ambas as apresentações são recitais de formatura dos músicos no CEMHFA.

Finalizando a programação especial, na quinta-feira, dia 14, às 19h, o museu sedia o lançamento da história em quadrinhos “Murilo Brasiliensis”. Financiado pela Lei Murilo Mendes – Lei Municipal de Incentivo à Cultura, promovida pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), o quadrinho interativo explora a vida do poeta juiz-forano Murilo Mendes. A obra conta com ilustrações de Vitor Knop, roteiro de Thiago Lopes, projeto gráfico de Lucas Dutra e idealização e produção por Gabriele Teodoro.

Todas as atividades acontecem no Mamm/UFJF, localizado na Rua Benjamin Constant, 790, Centro de Juiz de Fora.

Confira a programação completa

Terça-feira, 12 de dezembro
19h – MusicaMAMM: Lubae. Recital de formatura do saxofonista Lubae.

Quarta-feira, 13 de dezembro
20h – MusicaMAMM: Marina Menezes. Recital de formatura da cantora Marina Menezes.

Quinta-feira, 14 de dezembro
19h – Lançamento: HQ Murilo Brasiliensis. Quadrinho interativo conta a história do poeta Murilo Mendes.

Outras informações: producao.mamm@ufjf.br ou (32) 2102-3583