A 2ª Semana Acadêmica do curso de Licenciatura em Letras-Libras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) acontece de forma concomitante ao 1º Encontro de Egressos da graduação. As atividades começam nesta segunda-feira, 4, e seguem até quarta, 6. Estudantes e profissionais da área poderão compartilhar conhecimentos desenvolvidos no curso, além de perspectivas do mercado de trabalho. Os eventos são abertos à comunidade e acontecem na Faculdade de Letras. 

A programação é composta por mesas-redondas, palestras, minicursos temáticos e rodas de conversa, além de uma apresentação teatral. Entre os temas debatidos estão “as possibilidades do egresso do curso de Letras-Libras no mercado de trabalho”, “educação bilíngue de surdos e ensino de Libras” e “prática de conversação em contexto religioso”. 

De acordo com o coordenador da atividade e professor do curso de Letras-Libras, Carlos Antonio Jacinto, todos os eixos do curso foram considerados na montagem da programação. “Nós temos eixos como Ensino, Linguística, Interpretação, Literatura e assim por diante. A organização da programação também partiu desses eixos”, afirma. 

Programação
As palestras e demais atividades noturnas são realizadas no Anfiteatro da Faculdade de Letras. Já os minicursos acontecem à tarde, na terça e na quarta, em salas de aula da unidade acadêmica. As ações têm início às 18h desta segunda, com credenciamento e exposição de pôsteres pelos discentes do curso. 

Na página do curso no Instagram, é possível conferir a programação completa. O link de inscrição para os minicursos pode ser encontrado no link da bio da página. As candidaturas podem ser efetuadas até às 12h desta terça, 5. 

Outras informações
(32) 2102-3911 – Licenciatura em Letras-Libras