O projeto Territórios da Cidadania, uma iniciativa da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), que conta com a parceria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está oferecendo três oportunidades de trabalho remoto. As vagas estão disponíveis nas áreas de consultoria em energia limpa e saneamento básico; gestão ambiental e sustentabilidade; e assistência social, segurança alimentar e direitos humanos. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, 1º de dezembro.

As vagas visam a produção de análises técnicas sobre Juiz de Fora, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, na Nova Agenda Urbana e outras boas práticas no Brasil e no mundo. Os contratos têm duração de dois meses, com remuneração total de R$8.168,84 por vaga.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (SEPPOP/PJF) em colaboração com o ONU-Habitat, tem como meta criar uma ferramenta de planejamento de gestão. Essa ferramenta busca apoiar a formulação de políticas públicas, integrar investimentos e superar desigualdades territoriais. Atualmente, o foco é a construção de um observatório de políticas públicas, cujo objetivo é fortalecer a gestão pública com decisões transparentes e baseadas em dados territoriais e demográficos.

Os interessados devem estar atentos às inscrições, as quais devem ser realizadas em inglês por meio da plataforma Inspira. Apesar da exigência do inglês durante a inscrição, é importante ressaltar que o trabalho será conduzido integralmente em português. Recomenda-se, também, que os candidatos incluam todas as suas experiências profissionais, abrangendo estágios, bolsas de pesquisa, treinamento profissional, extensão, trabalho voluntário, entre outros. É aconselhável preparar-se com antecedência para preencher os dados de forma precisa.

A seleção para as vagas ocorrerá por meio da avaliação de currículo e entrevista, com previsão de início do trabalho em janeiro de 2024. Confira os requisitos específicos das vagas abaixo.

Consultor(a) em Energia Limpa e Saneamento Básico

Pré-requisitos: Mínimo de 6 anos de experiência em planejamento e gestão de desenvolvimento social em energia limpa e saneamento básico, graduação em engenharia, arquitetura, planejamento urbano ou áreas afins, ou 3 anos adicionais de experiência relevante, além da exigência. Experiência profissional ou acadêmica em análise de dados é necessária. Faça sua inscrição aqui.

Consultor(a) em Gestão Ambiental e Sustentabilidade

ré-requisitos: Mínimo de 6 anos de experiência em gestão ambiental e áreas relacionadas com a sustentabilidade, formação em biologia, ciências sociais, administração pública, engenharia, planejamento urbano, geografia ou áreas similares (ou 3 anos adicionais de experiência relevante). Experiência profissional ou acadêmica em análise de dados também é necessária. Faça sua inscrição aqui.

Consultor(a) em Assistência Social, Segurança Alimentar e Direitos Humanos

Pré-requisitos: Mínimo de 6 anos de experiência em planejamento e gestão de desenvolvimento social ou graduação em serviço social, ciências sociais, economia, saúde pública, entre outras áreas correlatas (ou 3 anos adicionais de experiência relevante). Experiência profissional ou acadêmica em análise de dados também é necessária. Faça sua inscrição aqui.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf