A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anuncia os resultados da primeira etapa do XXIX Seminário de Iniciação Científica (Semic), divulgando os projetos classificados para as apresentações orais nos diversos campos do conhecimento. Eles estão disponíveis on-line no site do evento. As apresentações, agendadas para quarta-feira, dia 22 de novembro, ocorrerão no Centro de Ciências da UFJF.

Entre os trabalhos selecionados, figuram pesquisas em áreas como modelagem molecular para quimioterapia do câncer, memórias da educação de mulheres negras, estudos em nanotecnologia, identificação de serpentes de Juiz de Fora, entre outras.

De acordo com a Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propp), organizadora do evento, o Semic não é apenas uma oportunidade para a comunidade acadêmica apresentar seus achados, mas também um momento para o público se engajar com a ciência em suas várias facetas, evidenciando a importância da pesquisa científica no avanço do conhecimento e no desenvolvimento da sociedade.

Instruções para a apresentação

Os auditórios designados para cada apresentação podem ser consultados nos resultados divulgados. Os bolsistas selecionados devem chegar às 8h30min para as sessões da manhã ou às 13h30min para as da tarde, com o objetivo de preparar e disponibilizar seus arquivos de apresentação nos formatos PDF (.pdf) ou Powerpoint (.ppt). Para esclarecimentos adicionais, os interessados podem entrar em contato através do e-mail semic@ufjf.br.

Seminário de Iniciação Científica da UFJF

A plataforma de divulgação científica e acadêmica do Semic destaca-se por sua abrangência e interdisciplinaridade, contando com a participação de bolsistas apoiados pela própria universidade, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Outras informações:

Listas com os projetos classificados para apresentação oral no Semic 2023