Da esquerda para direita, os professores Denise Drumond, Geraldo Vitral e Fernanda Polisseni (Foto: Divulgação)

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (Famed/UFJF) está representada no lançamento de uma obra significativa para a área da ginecologia, intitulada “Condutas em Ginecologia – do diagnóstico ao tratamento”. A apresentação do livro ocorrerá durante o Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, que acontece no Rio de Janeiro, marcado para esta quarta-feira, 15 de novembro.

A obra é o resultado da colaboração entre profissionais e acadêmicos da área, incluindo os professores da Famed/UFJF Denise Gasparetti Drumond, Fernanda Polisseni e Geraldo Sérgio Farinazzo Vitral, juntamente com preceptores do Hospital Universitário da UFJF e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (HU/EBESERH), além de contribuições de outras instituições de destaque no Brasil.

Arte: Divulgação

A professora Denise Gasparetti Drumond, uma das editoras do livro, descreve a obra como um recurso didático destinado a apoiar profissionais médicos em suas práticas ginecológicas. “Este livro traz consigo texto simplificado, objetivo e atualizado visando atender o profissional médico frente a orientação diagnóstica e terapêutica da consulta da mulher.”

Com o foco em proporcionar uma abordagem atual e prática, “Condutas em Ginecologia” atende às necessidades de estudantes e profissionais da medicina, oferecendo informações essenciais para o diagnóstico e tratamento na área de ginecologia. O livro se posiciona como um instrumento tanto para o ensino quanto para a prática clínica, refletindo o compromisso contínuo da comunidade médica com a evolução e a disseminação do conhecimento.

Outras informações:

Faculdade de Medicina da UFJF