Ao todo, três professores e dois técnicos administrativos em educação tomaram posse. (Imagem: Gestão de Pessoas/UFJF-GV)

O quadro de servidores do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) recebeu novos reforços nas últimas semanas. Ao todo, três professores e dois técnicos administrativos em educação tomaram posse. A mais recente dessas cerimônias aconteceu nesta terça-feira, 7.

O Departamento de Odontologia recebeu um docente. Natural de Ilicínia, no Sul de Minas Gerais, Frank Lucarini Bueno é estreante no serviço público. Tendo estudado sempre em instituições públicas de ensino, ele conta que “poder ingressar na UFJF-GV, agora no papel de professor, e contribuir com a manutenção de um ensino de excelência e gratuito, é muito gratificante”.

Já o Departamento de Fisioterapia ganhou dois professores e uma assistente em administração. Há 15 anos lecionando no curso de fisioterapia de uma faculdade particular, Rafael Silveira Freire conta que um dos seus grandes sonhos na profissão era ingressar em uma universidade federal. “Estou muito feliz em fazer parte do corpo docente da UFJF e poder continuar contribuindo na formação de novos profissionais e na construção do conhecimento”, comemora.

Quem também chega para atuar como professora pela primeira vez em uma universidade pública é Gabriela Lopes Gama. Paraibana de Campina Grande, ela não conhecia Governador Valadares, e afirma que desde que chegou tem sido “muito bem acolhida por todos da UFJF”. Lotada no Departamento de Fisioterapia, Gama diz que as “perspectivas são boas” e que está “muito feliz e disposta a contribuir com a instituição”.

As expectativas com o novo cargo também são as melhores para a técnica administrativa em educação Agna de Oliveira Barros. Ela tem gostado da recepção nesta que é a sua primeira experiência no setor público. “Achei o ambiente de trabalho muito agradável. Fui muito bem recebida na universidade”, afirma a servidora do Departamento de Fisioterapia.

E a assistente em administração Lilian da Silva Ramos vai reforçar a Coordenação Acadêmica. Valadarense, mas residindo há quase duas décadas em Teófilo Otoni, Ramos é química e diz que o momento é de “um pouco de ansiedade e apreensão, por estar indo trabalhar em uma área muito oposta” daquela de sua formação e atuação. Apesar disso, ela está confiante. “Uma expectativa de que será uma experiência boa, e que vou me adaptar e passar a gostar do universo administrativo. Enfim, estou animada a conhecer o serviço público mais de perto, já que é a minha primeira experiência no setor.”