A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com edital aberto de processo seletivo para ocupação de vagas na Moradia Estudantil, campus JF. Estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial da Universidade, cujas famílias não residam na cidade, podem se inscrever até às 20h do dia 16 de novembro.

As vagas são distribuídas da seguinte forma: quatro para o público feminino, quatro para o masculino e três para estudantes estrangeiros, em ampla concorrência, em ambos os blocos da Moradia Estudantil. Os candidatos devem, além de pertencer a grupos familiares que não residam em Juiz de Fora, possuir renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita. Além disso, é necessário ter concluído e validado a avaliação socioeconômica na Assistência Estudantil ou enviado a documentação para avaliação socioeconômica da Proae até 31 de outubro de 2023, aguardando o resultado.

A inscrição deve ser realizada por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Vale destacar que, para preencher o formulário disponível na plataforma Google Forms, os interessados devem possuir e-mail institucional, com o domínio @estudante.ufjf.br. Caso o estudante não possua este tipo de endereço eletrônico, basta criá-lo, utilizando o Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) 3. A divulgação do resultado da avaliação socioeconômica acontece também no Siga 3.

A classificação dos discentes inscritos no processo seletivo obedece aos seguintes critérios, na seguinte ordem: perfil socioeconômico do grupo familiar; menor renda familiar bruta mensal per capita; ingresso mais recente na UFJF; maior idade; e maior distância da residência da família em relação ao campus JF.

Resultados
O resultado parcial para ocupar as vagas será divulgado dia 30 de novembro, na página da Proae. Os recursos devem ser feitos em formulário próprio, disponível on-line, e enviados digitalizados para o e-mail documentos.proae@uff.br com o seguinte campo no assunto do e-mail: “Recurso Resultado Parcial – Moradia Estudantil”. O prazo para interposição de recurso será entre os dias 1º e 4 de dezembro. O resultado final será divulgado dia 8 de dezembro, na página da Proae. A convocação para a ocupação acontece a partir do dia 12 do mesmo mês.

Para mais detalhes, confira o edital completo.

Dúvidas sobre o edital
moradia.proae@ufjf.br

Dúvidas sobre documentação e avaliação socioeconômica: atendimentosocial.proae@ufjf.br