A comunidade acadêmica do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) passa a contar com um espaço destinado exclusivamente à publicação e divulgação dos produtos desenvolvidos nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, inovação e cultura.

Foi lançada nesta quarta-feira, 3, a revista eletrônica ‘Universitária’, cuja missão é promover a valorização e o reconhecimento da qualidade das produções do campus, conferindo visibilidade aos autores e à instituição e promovendo na sociedade o acesso aos saberes resultantes dessa produção.

Idealizada pela Coordenação Acadêmica, a revista será publicada no formato on-line e terá periodicidade semestral, com edições nos meses de março e outubro. O seu principal diferencial é o fluxo contínuo, ou seja, os autores dos trabalhos poderão submetê-los a qualquer tempo.

Idealizada pela Coordenação Acadêmica, a ‘Universitária’ reúne em seu corpo editoral representantes de diversos segmentos do campus, a fim de conferir pluralidade à publicação.

Na avaliação do coordenador acadêmico da UFJF-GV e editor-chefe da revista, ela desempenha um papel vital na disseminação do trabalhos e cumprimento da missão do campus. “Ela representa um farol de conhecimento, refletindo nosso compromisso com a excelência acadêmica e o progresso da nossa comunidade universitária. É um testemunho da nossa dedicação em compartilhar conhecimento e inspirar outros a se juntarem a nós na busca do saber”, destaca Alex Sander de Moura.

Para mais informações e normas de publicação, acesse a página da revista.