Com a proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecem nos dias 5 e 12 de novembro, a rotina de estudos tende a se intensificar entre os mais de 3,9 milhões de inscritos para o certame. Para auxiliar na preparação para as provas, o Cursinho Comunitário Camponês e Popular (CCCP) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), promove, entre os dias 30 de outubro e 10 de novembro, o intensivão pré-Enem, com foco em estudantes de escolas públicas de Governador Valadares.

As aulas revisionais são gratuitas, e acontecem das 19h às 21h30, na Unidade São Pedro, localizada à Av. Moacir Paleta, 1.167, no bairro São Pedro. Os conteúdos serão divididos em oito aulas, ministradas por discentes da UFJF-GV, que atuam como educadores do cursinho.

Confira a programação:

Segunda (30/10)| Filosofia, Sociologia e Geografia
Terça (31/10) | História e Linguagens
Quarta (1/11) | Redação
Segunda (6/11) | Física
Terça (7/11) | Química
Quarta (8/11) | Biologia
Quinta (9/11) | Matemática
Sexta 10/11) | Matemática

O intensivão pré-Enem da UFJF-GV é aberto a toda a comunidade! Não é preciso se inscrever, mas a capacidade das salas é limitada a 80 lugares. Terão prioridade os estudantes que chegarem primeiro.

Mais informações no perfil do CCCP.