A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu nesta quinta-feira, 26, as inscrições para fiscais de prova e apoio de serviços gerais no Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2024. Professores, técnico-administrativos em educação (TAEs), estudantes e terceirizados dos dois campi podem se candidatar até as 23h59 do dia 6 de novembro.

As inscrições são realizadas de duas maneiras: professores, TAEs, estudantes e terceirizados com acesso ao Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) devem se inscrever on-line, pelo sistema. Já os profissionais terceirizados que não possuem acesso ao Siga, e candidatos a trabalhar como apoio de serviços gerais devem preencher o formulário eletrônico disponível na página da Central de Atendimento (CAT) ou no link ao final desta matéria.

É exigida a documentação comprobatória do vínculo do trabalhador terceirizado com a empresa prestadora de serviços à UFJF por meio da folha de rosto do contracheque. Somente há a necessidade do cabeçalho do contracheque no qual conste nome completo do trabalhador, mês e ano de emissão e nome da empresa. Além disso, trabalhadores terceirizados e estudantes só podem se inscrever caso o e-social esteja regularizado. Confira a situação do e-social.

A escolha dos fiscais e pessoal de apoio será por sorteio e a divulgação do resultado está prevista para o dia 17 de novembro, no Siga. As provas do Pism 2024 serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro em cinco cidades: Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.

Atendimento especial

Interessados em atuar no atendimento especial, disponível nas cidades de Juiz de Fora e Governador Valadares, devem seguir as mesmas orientações dos demais, assinalando essa opção no formulário de inscrição.

Valores e datas

Os fiscais (docentes, TAEs, estudantes e/ou trabalhadores terceirizados) receberão R$ 326,25 (valor total bruto, podendo incidir impostos e tributos) pelos dois dias de avaliações. As datas para o pagamento ainda não foram definidas.

De acordo com a Copese, os candidatos devem acompanhar periodicamente pelo Siga, mesmo que não sejam contemplados no primeiro sorteio. Em decorrência das possíveis desistências, outros sorteios serão realizados e o inscrito pode ser convocado para atuação nas provas.

copese@ufjf.br

Formulário de inscrição para trabalhadores terceirizados