Os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta terça-feira, 24. A informação estará no Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2023, disponível na Página do Participante. O acesso é feito por meio de login único da plataforma gov.br

Além do local de prova, o Cartão de Confirmação contém número de inscrição, data e hora da prova. O documento também informa se o candidato terá atendimento especializado ou tratamento por nome social durante o exame. O Inep aconselha levar o cartão nos dias de prova, apesar de o documento não ser obrigatório.

O Enem 2023 será realizado nos dias 5 e 12 de novembro. A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 50% de suas vagas em cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do exame. 

Aplicação das provas 

Os portões nos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h. A aplicação terá início às 13h30 nos dois dias do exame. No primeiro dia, as provas terminam às 19h. E no segundo, às 18h30 – sempre pelo horário de Brasília. 

No dia 5 de novembro serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já em 12 de novembro, é a vez das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. 

Identificação do candidato

Para realizar a prova, é obrigatório apresentar via original de documento oficial de identificação impresso com foto ou os documentos digitais – e-Título, CNH digital e RG digital. No Edital completo do Enem 2023, é possível conferir as demais informações relevantes para o estudante.