Além de interpretar canções, Kadu Mauad irá expor detalhes de seu processo criativo (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira, 24, o Palco Central recebe o cancioneiro e letrista Kadu Mauad. Em comemoração aos seus 30 anos de atuação na cena cultural, ele oferece ao público o espetáculo “Fazer Canções”.

O artista define sua apresentação como uma (des)ordem cronológica afetiva, onde irá mostrar seu percurso, com as principais canções que compôs sozinho e, sobretudo, ao lado de inúmeras parcerias, como Roger Resende, Lucas Soares, Cacáudio e Fred Fonseca.

Kadu revela que buscará trazer ao público detalhes de seu processo criativo. Ao passear por seu repertório, o artista pretende mostrar como é a oficina dentro da cabeça de quem cria uma canção. A apresentação se dará, portanto, nos moldes de uma aula-espetáculo.

Compositor, músico e instrumentista, Kadu Mauad iniciou seus estudos em Teoria Musical com César Tabet, e Violão Erudito, com Paulo Murilo, na Scala Escola de Música. Ele estudou Harmonia funcional com Dudu Lima e fez, ainda, oficina de choro na Sala Funarte Sidney Miller/RJ. Compõe MPB desde 2002, tendo aproximadamente cem canções solos ou em parceria. Em 2011, sua música “No Último Pé do Pomar”, em parceria com Wilson Teixeira, foi vencedora do 18º Festival de MPB Certame da Canção de Tatuí/SP. Em 2012, o cantor lançou seu primeiro álbum, “Avatar”, pela Lei Murilo Mendes.

Fazer Canções – Kadu Mauad

Dia 24 de outubro, terça-feira, às 18h30, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa s/nº – Calçadão da Rua Halfeld – Centro – Juiz de Fora, MG). No dia do evento, a entrada será pela portaria lateral, localizada na galeria Azarias Vilela.

Classificação: Livre

Entrada franca: ingressos limitados a 120 pessoas, com retirada na recepção do teatro, de terça a sexta, das 9h às 12h, e das 14h às 17h. Sábado, das 9h às 12h.

 Outras informações: Cine-Theatro Central – (32) 2102-6330