Conselheiros do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) se reuniram nesta quinta (19), durante a 44ª reunião do Conselho Gestor. O encontro teve como pautas as deliberações sobre criação do Núcleo de Apoio à Inclusão e do Núcleo Permanente de Sustentabilidade.

Após as considerações iniciais do diretor-geral da UFJF-GV, prof. Ângelo Denadai, a relatora Angélica Cotta Carneiro apresentou minuta de resolução que regulamenta o Núcleo de Apoio à Inclusão de GV. O campus GV já havia instituído, desde agosto, o Núcleo Provisório de Apoio à Inclusão (NPAI), vinculado à Gerência de Graduação. O NPAI tem como objetivos prestar assistência a estudantes com deficiência e/ou altas habilidades/superdotação, a fim de promover sua inclusão e condições de acessibilidade nas diversas atividades acadêmicas. A criação do Núcleo foi votada e aprovada por unanimidade pelos conselheiros.

Ainda durante o encontro, a relatora Amanda Ferrari Uceli apresentou minuta que regulamenta a criação do Núcleo de Sustentabilidade da UFJF-GV, pauta que foi aprovada por unanimidade entre os presentes.