O Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio) já está recebendo inscrições de novos alunos para a turma de 2024. Para o campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) são nove vagas para ampla concorrência e seis para ações afirmativas. Os interessados têm até as 17h do dia 8 de novembro próximo para realizar a inscrição.

Para participar da seleção é necessário ter diploma em curso superior de ciências biológicas, biologia ou ciências com habilitação em biologia, além de ser professor (efetivo ou contratado) de biologia no ensino médio em escola pública e estar, de fato, ministrando aulas.

A taxa de participação no exame é de R$ 90, mas os candidatos podem solicitar a isenção do pagamento dentro do mesmo prazo da inscrição, ou seja, até as 17h de 8 de novembro.

A prova será realizada de forma remota (não presencial), por meio de aplicativo específico, e está prevista para 26 de novembro próximo. Já o resultado final deve ser divulgado no dia 21 de dezembro deste ano.

Para mais informações, acesse a página do Profbio no site da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que é a instituição coordenadora do programa, e leia o edital. E se quiser entrar em contato com os responsáveis pelo programa na UFJF-GV, basta encaminhar e-mail para profbio.gv@ufjf.br.