Estão abertas as inscrições para a edição 2023 do Ideathon, a maratona de desenvolvimento de projetos de soluções tecnológicas do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22, e o evento acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, em GV. Toda a comunidade acadêmica pode participar!

Para se inscrever, é preciso formar uma equipe com 3 a 5 participantes. O grupo deverá desenvolver projetos inovadores e tecnológicos que tragam soluções para demandas, especialmente da área da saúde. Serão entregues R$ 5.000,00 em premiações para os vencedores.

As soluções de inovação apresentadas devem ser aplicadas em produtos, serviços ou processos em saúde, em uma das seguintes linhas:
– Pesquisa e inovação aplicada em saúde/ciências da vida que sejam relevantes para a redução da mortalidade infantil;
– Pesquisa e inovação aplicada em saúde/ciências da vida que sejam relevantes para atendimento à população LGBTQIAPN+;
– Pesquisa e inovação aplicada em saúde/ciências da vida que possam atender às demandas mais importantes para órgãos públicos ou empresas privadas da rede de saúde.

Podem participar estudantes que estejam matriculados em cursos de graduação e pós-graduação de Instituições de Ensino Superior instaladas no município de Governador Valadares/MG; egressos(as) de cursos de graduação e pós-graduação da UFJF-GV (que tenham concluído o curso a partir do primeiro semestre de 2022); TAES e professores com vínculo ativo em Instituições de Ensino Superior (IES) instaladas no município de Governador Valadares/MG e; pessoas não vinculadas às IES de Governador Valadares e que não são egressas da UFJF-GV, ou que sejam egressas da UFJF-GV, mas que tenham concluído o curso antes do primeiro semestre de 2022.

Cada equipe poderá ter, no máximo, a participação de um docente ou 01 um Técnico Administrativo da UFJF-GV ou um membro externo não vinculado a IES. Não é obrigatória a presença de docente, membro externo ou TAE na equipe. As vagas são limitadas.

O Ideathon 2023 é uma realização do Setor de Inovação, Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da UFJF-GV, em parceria com o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt). Clique aqui e confira o edital.