O Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Saúde(PPgCAS) do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) está selecionando novos alunos para o seu mestrado acadêmico. São 21 vagas, dez delas reservadas para ações afirmativas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de outubro próximo, exclusivamente pela internet.

Como o programa é interdisciplinar, graduados em qualquer área de conhecimento podem participar da seleção, desde que possuam diploma ou documento equivalente de graduação fornecido por curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou diploma estrangeiro devidamente revalidado.

As aulas acontecem em Governador Valadares e estão previstas para começar no início de 2024.

Sobre o mestrado

Aprovado e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2018, o PPgCAS tem biociências como área de concentração e conta atualmente com três linhas de pesquisa: aspectos epidemiológicos, clínicos, histopatológicos e moleculares de doenças e agravos à saúde; avaliação, promoção e intervenção em saúde e biomateriais e inovação em saúde

Para ler o edital 04/2023 e se inscrever, clique aqui. E para mais informações sobre o programa, basta acessar a página.