“Este encontro é uma deferência às universidades e uma consideração ao papel que elas podem desenvolver para a solução de problemas que afetam toda a sociedade.” (Foto: Carolina de Paula/UFJF)

O reitor da Universidade Federal de Juiz de fora (UFJF), Marcus David, participa esta semana do Encontro de Reitores de Universidades Latino-Americanas e Caribenhas: Organizando a Esperança, em Roma, na Itália. O evento terá a presença do Papa Francisco.

Organizado pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), o encontro vai discutir, entre outros desafios da atualidade, mudanças climáticas, água e biodiversidade, desemprego e migração, tecnologia e tecnocracia. Na delegação brasileira estão reitores e reitoras de 41 universidades.

“Este encontro com o Papa Francisco, para discutir questões de interesse mundial é uma deferência às universidades e uma consideração ao papel que elas podem desenvolver para a solução de problemas que afetam toda a sociedade. É uma grande oportunidade e a UFJF não poderia deixar de aceitar esse convite”, afirmou Marcus David.