Estão abertas as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). O edital para seleção de discentes prevê duas vagas para mestrado e duas para doutorado.

As inscrições seguem até o dia 15 de outubro, e devem ser realizadas pela internet, nesta página. A divulgação das inscrições deferidas acontece no dia 6 de novembro, quando inicia-se o prazo recursal. As provas acontecem no dia 10 de novembro, conforme edital disponível neste link. O resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro.

O programa

O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular visa estabelecer uma associação produtiva entre pesquisadores de diversas instituições públicas do país, onde a implantação de programas independentes ainda não é possível (denominadas instituições associadas), e pesquisadores de programas de pós-graduação consolidados (denominadas instituições nucleadoras).

O objetivo é estabelecer uma rede de instituições públicas para estimular a criação de novos grupos de pesquisa, a formação de mestres e doutores em Bioquímica e Biologia Molecular, e, em longo prazo, a criação de novos programas de pós-graduação em Bioquímica e Biologia Molecular nas Instituições Associadas.

Os cursos de mestrado e doutorado do PMBqBM são oferecidos a graduados (bacharéis ou licenciados) de cursos da área da saúde.

Mais informações: ufjf.br/pmbqbm