Estão abertas as inscrições para o programa Start – Empreendedorismo Científico, iniciativa do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) em parceria com o Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Serão oferecidas cem vagas destinadas para alunos de graduação bolsista de iniciação científica, alunos de mestrado e doutorado, docentes e técnicos administrativos da educação (TAEs) que apresentem vínculo com a UFJF.

O programa aborda os principais conceitos e ferramentas acerca dos temas empreendedorismo, inovação, startups e spin-offs acadêmicas, metodologias ágeis de criação de negócios, propriedade intelectual e roadmap tecnológico.

“O projeto preenche uma lacuna para a disseminação e apoio ao empreendedorismo inovador na UFJF, oportunizando acesso às informações importantes para a tomada de decisão dos pesquisadores quanto ao acesso ao mercado de suas pesquisas e tecnologias”, pontua o economista e criador do projeto, Leonardo Frossard.

O curso acontece no formato on-line e o início das aulas estão previstos para 16 de outubro de 2023.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas através do Formulário de Inscrição até  às 23h59 do dia 9 de outubro de 2023. A lista de documentação necessária para a realização da inscrição está disponível no Edital.

A primeira etapa será classificatória e se dará pela ordem da inscrição e a segunda, de caráter eliminatório, está pautada na conferência da documentação obrigatória. O resultado parcial dos candidatos classificados será divulgado pelo site do Critt/UFJF dia 10 de outubro de 2023, a partir das 16h.

Para realização do curso, o candidato aprovado deverá estar atento ao cumprimento dos seguintes aspectos: ter acesso à internet com capacidade suficiente para visualizar, baixar e transmitir os materiais do curso, tais como arquivos de vídeo, áudio e imagem; ter conhecimento de informática necessário à realização das atividades propostas e ter disponibilidade semanal para cumprimento de todas as atividades realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do curso.

Dúvidas relacionadas ao Start devem ser encaminhadas para o email emp.critt@ufjf.br com   o assunto em caixa alta “DÚVIDA CURSO START”.

Inscrições

Outras informações: Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt)emp.critt@ufjf.br