Considerado o maior congresso da área no estado, o 16º Encontro Mineiro de Estatística (MGEST) está com inscrições abertas. O evento acontece, nos dias 21 e 22 de setembro, na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e é voltado para profissionais, professores, pesquisadores e estudantes. A programação conta com oficinas, palestras, conferências, mesa-redonda e minicursos, entre outras atividades.

Inscrições devem ser feitas no site do evento até 21 de setembro.

De acordo com o presidente da comissão organizadora e professor do Departamento de Estatística da UFJF, Tiago Maia Magalhães, o MGEST propõe estratégias para ampliar a educação estatística nos diversos níveis de escolaridade, além de  aproximar a área acadêmica do mercado de trabalho.

“O MGEst irá proporcionar o encontro de estudantes com professores de centros mais consolidados de ensino e pesquisa e com profissionais de Estatística, além de divulgar aplicações de metodologias estatísticas em diversas áreas do conhecimento, apresentar inovações teóricas e metodológicas e realizar debates sobre a interação destas áreas do conhecimento e com a sociedade.”

A programação completa pode ser conferida no site do MGEST.