Seis cursos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) retornam às aulas em setembro. Nesta segunda-feira, Jornalismo, Rádio, TV e Internet (RTVI) e Farmácia começam o segundo semestre letivo de 2023. Na próxima segunda, 11, é a vez dos cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia iniciarem o primeiro semestre letivo do ano. Essas graduações tiveram que repor as atividades por meio de calendários suplementares e possuem datas diferentes do calendário regular.

Esses cursos reúnem, ao todo, 3.181 alunos, sendo  276 calouros. Os semestres letivos que começaram nesta segunda, 4, seguem até 18 de janeiro de 2024. Já nos cursos que terão início de aulas no dia 11 de setembro, as atividades vão até 22 de janeiro de 2024.

Os calendários foram aprovados, por meio das resoluções de número 29 e 43 do Conselho Setorial de Graduação (Congrad), publicadas em fevereiro e março deste ano, respectivamente. Confira todos os cronogramas acadêmicos vigentes no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)