A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (Faced/UFJF) realiza nesta segunda e terça-feira, 28 e 29, evento de acolhimento de novos alunos e de veteranos por meio de oficinas e rodas de conversa. Na programação, estão previstas 40 atividades, todas gratuitas e com inscrições abertas.

O evento dá visibilidade às ações de ensino, pesquisa, extensão e outras experiências entre os estudantes do curso de Pedagogia, das licenciaturas e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFJF. A aula inaugural do PPGE, na última quarta-feira, 23, deu início às atividades com o tema “Conquistas e Desafios na Promoção da Educação para Relações Étnico-Raciais: 20 anos após a Lei 10.639”.

De acordo com a diretora da Faced, professora Angélica Cosenza, a programação busca tratar sobre o papel da educação diante das transformações societárias, as contribuições da escola e das práticas educativas na discussão de temas contemporâneos, importantes ao deslocamento e à transformação.

“A Faced atende o curso de Pedagogia e também aos cursos de licenciatura da UFJF. A gente pensa um pouco nessa pluralidade que envolve o fazer educativo por meio de concepções distintas de edição para projetos societários.” As rodas de conversa e oficinas também vão ao encontro dos projetos de pesquisa e extensão realizados na unidade.

Algumas atividades possuem limite de vagas. As inscrições podem ser feitas pelo formulário on-line. A participação conta com certificado a ser enviado em até 30 dias úteis após o encerramento do evento.

Resumo das oficinas e rodas de conversa

Outras informações podem ser conferidas no site da Faced