Audiodescrição permite que pessoas com deficiência visual tenham melhor compreensão sobre obras audiovisuais e outras atividades

Estão abertas as inscrições para a oficina de audiodescrição para obras de arte oferecida pelo Museu de Arte Murilo Mendes da Universidade Federal de Juiz de Fora (Mamm/UFJF) e o Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGime). A atividade acontece no dia 25 de agosto, às 13h, no auditório do Museu.

A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que permite que pessoas com deficiência visual possam entender melhor filmes, programas de TV, peças de teatro, exposições e outras atividades, a partir da descrição do que pode ser visto.

Na oficina, ministrada pela coordenadora do NGime, professora Eliana Ferreira, e pela mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e pesquisadora do NGime, Sandrine Montes, serão abordados os conceitos e a aplicabilidade deste recurso para obras de arte, tornando-as acessíveis a pessoas não-videntes.

A ação, que faz parte do Programa de Acessibilidade Universal do Mamm/UFJF, é gratuita e aberta ao público em geral, a partir de 18 anos, e terá emissão de certificado. As inscrições podem ser realizadas, até o dia 24 de agosto, através do formulário on-line.

Outras informações: arteeducacao.mamm@ufjf.br e (32) 2102-3577.