O Centro de Educação a Distância (EaD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com edital aberto de seleção de tutores para atuar no curso de Licenciatura em Física, oferecido na modalidade a distância. Podem concorrer candidatos com graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins. As inscrições vão até 9 de agosto, e devem ser feitas via Formulário Eletrônico.

O tutor deve apresentar disponibilidade de 20 horas semanais. E entre outras atividades, mediar a comunicação de conteúdos entre equipe pedagógica do curso e estudantes, acompanhar atividades discentes, apoiar a equipe pedagógica no desenvolvimento das atividades docentes e manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Além disso, deve responder às solicitações dos alunos no prazo máximo de 24 horas, bem como realizar a mediação em fóruns de discussão, em até 48 horas decorrentes das manifestações dos discentes.

Confira aqui o edital

Clique aqui para as inscrições