A vice-reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Girlene Alves da Silva, cumpre agenda, na Europa, na próxima semana, com o objetivo de criar parcerias, firmar acordos e ampliar diálogos de internacionalização da Instituição. Além da participação em eventos, estão previstos encontros com o ministro da Educação francês, Pap Ndiaye, e com o embaixador do Brasil nos Países Baixos, Fernando Simas Magalhães.

Com chegada prevista na França nesta segunda-feira, 10, a vice-reitora participa de agenda, no Ministério da Educação da França, de diálogos sobre a visão geral da avaliação educacional em larga escala na França; novas tecnologias de avaliação, testes digitais e o consórcio FLIP; e Avaliação da alfabetização e da fluência em leitura. Na data, está previsto o encontro de Girlene com Pap Ndiaye.

Na terça-feira, 11, a representante da UFJF participa de discussões sobre a Reforma do ensino médio e o Baccauléarat (vestibular); e Avaliação de práticas docentes na França. Ainda está previsto o envolvimento em debates sobre a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Girlene participa também de apresentações sobre a pesquisa de jovens fora da escola e a avaliação formativa com tecnologias digitais; políticas de avaliação e recomendações ao Brasil; pesquisas de habilidades socioemocionais; e pesquisas sobre as tendências das crianças do século XXI e sua implicação nas políticas educacionais. 

Países Baixos

Já na Holanda, a vice-reitora visita a Faculdade de Formação de Professores de Leiden e se reúne com o embaixador do Brasil nos Países Baixos, Fernando Simas Magalhães. Além disso, participa de apresentações sobre a Visão Geral do Cito Institute e do sistema educacional e de avaliação dos Países Baixos; e da Avaliação da alfabetização e da educação profissional e tecnológica nos Países Baixos, no Cito Institute.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF
TikTok: @ufjf_oficial