Espaço é visto como oportunidade para práticas de ensino e extensão (Foto: Facdir)

Em evento realizado com a presença do reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus David, e da vice-reitora, Girlene Alves, foi inaugurada nesta quinta-feira, 29, a Ágora da Faculdade de Direito (Facdir). O local será utilizado para a promoção de eventos e aulas ao ar livre, além de funcionar como um espaço de convivência.

Símbolo da democracia, a Ágora remete à praça principal das antigas cidades gregas, onde eram realizadas as assembleias do povo e ocorriam debates e manifestações populares. Para a diretora da Facdir, Luciana Melquíades, mais do que o significado histórico e simbólico, o espaço é uma oportunidade de ensino e extensão.

“Além de ser um local propício para debates e reuniões, a Ágora já está sendo utilizada pelos professores para aulas ao ar livre. Outra vantagem será a oportunidade de ampliação do convívio entre os alunos e do contato com a natureza, assim como o uso com fins recreativos por parte das comunidades interna e externa”, destaca.

As intervenções para revitalização do espaço e construção da Ágora ao lado do estacionamento da Faculdade de Direito foram realizadas pela Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra).