Pré-matrícula on-line deve ser realizada entre 30 de junho e 4 de julho.

Cerca de 800 novos estudantes foram aprovados para 40 cursos de graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pela segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2023.2). O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 27, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para conferir o resultado, os candidatos devem acessar o Portal de Acesso Único.

Os aprovados devem fazer a pré-matrícula on-line, requisito obrigatório para ingresso na Instituição, a partir das 12h do dia 30 de junho até às 23h59 do dia 4 de julho. Além disso, os estudantes devem, obrigatoriamente, encaminhar a documentação exigida remotamente entre os dias 11 e 14 de julho. 

Faça a pré-matrícula.

O candidato que enfrentar qualquer dificuldade na realização da pré-matrícula deve enviar e-mail para cdara@ufjf.edu.br , informando o ocorrido. Não serão aceitas matrículas após o período estabelecido. 

Lista de espera do Sisu

O prazo para manifestar interesse na lista de espera será de 27 de junho a 4 de julho, por meio do Portal Único de Acesso. De acordo com o calendário, disponibilizado na página da Cdara, o Cronograma SISU 2º Semestre 2023 conta com sete chamadas de reclassificação, que começam a ser divulgadas a partir de 19 de julho.

Como enviar a documentação?
Para envio de documentos para a matrícula, o candidato aprovado deve acessar a página do Siga, clicar em “Meu primeiro acesso” e realizar o passo a passo: digitar o CPF no Passo 1 – campo “Login”; e clicar em “Receber código”, que será enviado para o e-mail informado na pré-matrícula.

Após receber o código, é preciso informá-lo, no Passo 2 – “Digite abaixo o código recebido” – e clicar em “Confirmar código”. O candidato, então, deve criar uma senha e clicar em “Envio de documentação para a matrícula”, informando usuário (CPF) e senha (criada no passo anterior). 

Depois que o primeiro acesso for feito e a senha criada, se o ingressante precisar novamente entrar no sistema de envio da documentação para a matrícula, basta acessar o Siga; clicar em “Enviar documentação para a matrícula”; informar Usuário (CPF) e Senha. 

O candidato deve ler atentamente os termos da matrícula, preencher os formulários on-line solicitados e fazer o upload de todos os documentos dos anexos do Regulamento de Matrícula da UFJF, conforme o seu grupo de ingresso.

Os formatos de documentos aceitos são png, jpg, jpeg e PDF; o limite de tamanho para cada documento enviado é de 3MB. Para escanear por meio do celular, a Universidade recomenda o uso de aplicativos como o CamScanner, Adobe Scan, ou outro da preferência do ingressante. Todas as informações contidas nos documentos devem estar legíveis, sem rasuras ou cortes.

Confira as orientações para envio da documentação. 

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