Terminam no próximo domingo, dia 25, as inscrições para o Global July 2023, programa que oferece mais de 2.300 vagas em 49 cursos gratuitos voltados para a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e de instituições conveniadas. 

Cinco dos 49 cursos foram abertos recentemente. São eles: Dependability Evaluation and Safe Al, Introduction to Graviton and Field Theory, Los retos de los cambios sociales en torno al cannabis, Scientific Communication in English e The Qualitative Research in Mathematics Education and Education in the United States .

De acordo com o gerente de Relações Internacionais da UFJF, Hugo Rocha, os estudantes que já realizaram as inscrições e desejam se candidatar nos novos cursos, devem preencher um novo formulário disponível no site do evento. É importante ressaltar que o preenchimento do novo formulário irá invalidar a inscrição feita anteriormente.

Inscrições

É possível se inscrever em até quatro cursos. O Global July acontece entre os dias 17 de julho e 11 de agosto, com aulas em inglês, espanhol, francês e italiano. As atividades estão divididas em quatro eixos: Artes e Literatura, Ciências Biológicas e Saúde, Humanidades e Ciências Sociais e Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). A lista completa de cursos pode ser conferida no site do programa.

Podem participar toda a comunidade acadêmica da UFJF – alunos da graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos (TAEs) e professores. Estes, podem acessar o formulário on-line disponível na aba “Application/Pré-inscrições” do site. É preciso estar logado na conta Google institucional para inserir os dados na página. 

Também podem participar estudantes de outras universidades com as quais a UFJF tem acordos internacionais, das instituições em que os professores convidados a dar aulas no Global July atuam e alunos das universidades que integram a rede Uniminas, consórcio formado por instituições de ensino superior mineiras. O formulário para este público também está disponível no site do Global JulyTodos cursos conferem certificados aos participantes que cumprirem os requisitos para cada modalidade.

Contemplados e excedentes receberão notificações por e-mail

Ainda de acordo com o gerente de Relações Internacionais, Hugo Rocha, os estudantes contemplados e excedentes serão notificados por e-mail a partir do dia 30 de junho. Além disso, ele ressalta que a intenção do Global July não é aprender inglês ou demonstrar proficiência sobre o idioma, mas proporcionar ao aluno um ambiente de ensino em idioma estrangeiro.

“Nas edições anteriores, percebia que muitos não faziam a inscrição pelo receio de não conseguirem acompanhar o idioma. Atualmente, há vários recursos para ajudar os alunos e a intenção da DRI ao motivá-los a participarem é justamente fazer com que eles se exponham a esse ambiente internacional, a um ensino diferente do que eles estão acostumados”. O gerente cita, como exemplo, a possibilidade de criar legendas automáticas nos vídeos dos cursos on-line, pelo Google Classroom.

 Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail globaljuly@ufjf.br.