Estão abertas as inscrições para aula gratuita de dança do ventre a ser oferecida pela disciplina “Dança” do curso de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), em parceria com o Espaço Mulher Academia, na próxima quarta-feira, 28 de junho.

A aula será ministrada pelo professor, bailarino e coreógrafo Alexsandro Gomes Alexandre, um dos pioneiros da Dança do Ventre em Governador Valadares. Para conhecer melhor o artista e professor, acesse o instagram @alexdancegv.

São disponibilizadas 40 vagas para estudantes e servidores da UFJF-GV, adotado o critério de ordem de inscrição. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Com duração de cerca de 90 min, a atividade abordará conteúdos teóricos e práticos. Segundo Raquel Magalhães, professora da disciplina “Dança” na UFJF-GV, a dança do ventre pode auxiliar pessoas que buscam o bem-estar físico e a melhoria da autoestima. “A dança do ventre propicia benefícios físicos como a melhora da postura, fortalecimento da musculatura abdominal e das pernas, flexibilidade. Além disso, desenvolve a autoestima e a sensualidade feminina”.

Aula de Dança do Ventre
Quando: 28 de junho, 15h30
Onde: Espaço Mulher Academia, Rua Belo Horizonte, 720
Público: estudantes e servidores da UFJF-GV