Aprovada por meio de concurso público, a docente Gabriela Caldeira Andrade Americano tomou posse, na última sexta-feira, 2, como servidora do Instituto de Ciências da Vida do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (ICV/UFJF-GV). A professora atuará no departamento de Odontologia.

Graduada em Odontologia pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Gabriela possui mestrado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e doutorado em Odontologia também pela UERJ com participação em projeto de pesquisa desenvolvido na Aarhus Universitet, Aarhus, Dinamarca.

Natural de Timóteo, cidade que fica a 127 km de Governador Valadares, Gabriela espera contribuir para o desenvolvimento educacional e social da região e do país. “Desde que iniciei minha carreira acadêmica, foquei no objetivo de poder fazer parte de uma universidade como a UFJF, onde poderei participar de projetos de pesquisa de relevância e estar cercada de excelentes profissionais. Além de ter a certeza que enriquecerá muito minha carreira profissional, sinto-me muito honrada em poder fazer parte de uma instituição reconhecida não apenas pela sua excelência acadêmica mas também pelo impacto positivo em toda a sociedade”.

Chefe do departamento de Odontologia, a professora Carla de Souza Oliveira deu as boas-vindas à nova servidora. “Nosso departamento recebeu a docente empossada, Gabriela Caldeira Andrade Americano, com grande alegria. Temos um corpo docente muito empenhado com a qualificação de seus discentes, mesmo com todas as dificuldades infraestruturais que enfrentamos. E é sempre uma grande satisfação podermos contar com mais uma docente capacitada, e demonstrando empenho para o cumprimento de sua missão de profissionalização de nossos alunos”.