A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação da Natureza (PPG Biodiversidade) da Universidade Federal do Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para a seleção de candidatos às turmas de mestrado e doutorado. Os editais prevêem vagas para as ações afirmativas.

Mestrado

São 14  vagas disponíveis, sendo sete delas destinadas para pessoas que se encaixam nas políticas de cotas e a outra metade para ampla concorrência. As inscrições ficarão abertas até o dia  23 de junho. De acordo com o edital, a inscrição deve ser realizada pelo “Siga X”. O resultado final da seleção está previsto para o dia 12 de julho. 

Segundo o edital, os candidatos  ao  curso  de  Mestrado  deverão  ser  portadores  de  diploma  ou  certificado  de conclusão de curso de graduação em curso superior, realizado em instituição oficial, nacional ou estrangeira, no ato da matrícula. No caso de apresentar somente o certificado de conclusão de curso, o aluno deverá apresentar o diploma em até 60 dias antes da defesa da dissertação.

Confira o edital .

Doutorado

Com sete vagas disponíveis para o doutorado, quatro serão destinadas para as ações afirmativas, e as inscrições também se encerram no dia 23 de junho. O candidato passará por quatro etapas durante o processo: Prova de conhecimento de língua inglesa;  Análise do projeto de pesquisa; Apresentação e arguição do projeto; e Análise do currículo

Ainda de acordo com o edital, os candidatos  ao  curso  de  Doutorado  deverão  ser  portadores  de  diploma  ou  certificado  de conclusão de curso de graduação em curso superior, realizado em instituição oficial, nacional ou estrangeira, no ato da matrícula. O resultado final da seleção está previsto para o dia 12 de julho

Confira o edital.

Outras informações: PPG Biodiversidade