A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) definiu as datas para as cerimônias de Colação de Grau dos formandos do primeiro semestre letivo de 2023 e para algumas graduações que participaram do semestre suplementar. As celebrações serão realizadas nos dias 23 e 24 de agosto. Cerca de 1.200 estudantes, de 52 cursos, irão participar das solenidades no Cine-Theatro Central. Veja abaixo a lista de cursos por horário.

Os estudantes devem ficar atentos às orientações da equipe de Cerimonial da Diretoria de Imagem Institucional, bem como seguir os prazos para a retirada de convites, envio dos nomes de oradores e juramentistas e solicitar atendimento especial, caso seja necessário.

Estudantes de Medicina, Fisioterapia, Rádio, TV e Internet e Jornalismo, do campus sede, ainda deverão aguardar a divulgação da data da Colação de Grau desses cursos. Já em Governador Valadares, a previsão é que o evento aconteça em 29 de agosto.

Reunião com representantes

Para repassar as informações sobre o evento, a equipe de Cerimonial agendou para o dia 27 de julho, às 9h, no Anfiteatro da Reitoria, uma reunião com os representantes de turma para fazer as orientações necessárias e tirar as dúvidas. Neste encontro, também serão sorteados os cursos de onde sairão os oradores e juramentistas da cerimônia, que representarão todos os formandos, durante cada celebração.

Convites

Cada estudante terá direito a seis lugares e os formandos não precisam de ingresso para ter acesso ao Cine-Theatro Central. Os convites devem ser retirados nos dias 15, 16 e 17 de agosto, de 8h às 18h na Diretoria de Imagem Institucional da UFJF, localizada no prédio da Biblioteca Central, ao lado da Central de Atendimento (CAT). Havendo sobra de convites, eles serão redistribuídos no dia 18 de agosto, às 14h.

Os convites podem ser retirados pelo estudante ou por terceiros, mas, nesse caso, é necessário apresentar um documento com foto do formando, por exemplo, foto do Registro Geral (RG) e/ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não será preciso apresentar o documento original.

Exclusivamente, os estudantes dos cursos do Ensino a Distância (EAD) poderão retirar os convites no dia da colação de grau ao chegarem ao Cine-Theatro Central.

Outras informações: cerimonial@ufjf.br  ou pelo telefone (32) 2102-3966. 

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF

TikTok: @ufjf_oficial