Equipe solucionou dúvidas de microempreendedores individuais durante ação da Prefeitura de GV. (Foto: divulgação)

Integrantes do Núcleo de Prática Contábil e Apoio Fiscal do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) participaram, na última sexta, do evento “MEI Day”, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura Municipal de Governador Valadares. O evento buscou realizar atendimentos à população sobre assuntos como abertura e regularização do Microempreendedor Individual, além de esclarecimento de dúvidas da comunidade.

De acordo com discentes envolvidos na ação, coordenados pelo professor Anderson Reis, a atividade foi realizada em parceria com o Sebrae, e integrou ações da Semana do MEI. A programação do dia 26/05 foi voltada para a regularização, orientação e abertura de empresas para microempreendedores individuais. Foram realizados atendimentos dentre orientações, abertura de MEI e Declaração Anual, além de esclarecimentos de dúvidas e divulgação de informações relacionadas ao atendimento do Núcleo.

Para a discente Joselma Messias, a participação em atividades práticas, fora do ambiente acadêmico, permite a ampliação do conhecimento adquirido, um complemento ao ensino tradicional. “É um momento ímpar de troca de conhecimentos com a comunidade, uma oportunidade de sanar suas dúvidas e resolver pendências, possibilitando a prática de extensão, enquanto fundamento da atividade universitária. Ajuda a fortalecer a compreensão e o desenvolvimento de habilidades práticas para lidar com desafios do ambiente de trabalho”.