Os processos da criação de conteúdos digitais, marketing de influência e comércio de vendas online serão alguns dos temas da Jornada Digital MEI. A iniciativa é fruto de parceria entre o campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) e a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação. Microempreendedores individuais podem se inscrever gratuitamente para o processo seletivo. A jornada acontece entre 26 de junho e 13 de julho.

O curso
Coordenado pela professora Stela Corrêa, do departamento de Administração, o curso “Jornada digital MEI: o marketing digital para o microempreendedor individual” integra projeto de extensão da UFJF-GV, e visa capacitar o microempreendedor individual de Governador Valadares no emprego estratégico do marketing digital por meio de oficinas práticas.

Em Governador Valadares, os MEIs representam 72% das empresas. A interação com as ferramentas digitais de comunicação e divulgação contribui para o fortalecimento do relacionamento entre empresa e clientes, bem como para a valorização da sua marca.

Durante a atividade, serão abordados assuntos como estabelecimento de persona, jornada do cliente, marketing em mídias sociais, funcionalidades do Google, entre outros temas. A capacitação será realizada de segunda a quinta, entre os dias 26 de junho e 13 de julho, no Núcleo de Práticas Jurídicas da UFJF-GV, localizado à Rua Eurito Orlando Bonesi, 55, Acampamento. As aulas acontecem sempre das 19h às 21h. As vagas são limitadas!

Inscrições
Interessados em participar da Jornada Digital MEI devem ficar atentos: as inscrições acontecem online, entre os dias 23 de maio e 4 de junho, neste link, e também presencialmente, no dia 26 de maio, das 13h às 17h, no Saguão da Prefeitura de GV. Na sequência, os inscritos vão participar de processo seletivo, composto por entrevista online, entre os dias 5 e 16 de junho. Haverá emissão de certificado aos participantes.

Mais informações pelo email digitalmei.ufjf@gmail.com, ou pelo instagram do projeto.