Denise Alves entrou em exercício nesta segunda, 22 de maio. (Foto: divulgação)

O quadro de servidores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu, na última semana, mais um reforço para a execução das atividades da Instituição no campus Governador Valadares. A Técnica-Administrativa em Educação (TAE), Denise Rodrigues Alves, agora integra a equipe de profissionais da Coordenação Acadêmica.

De acordo com o coordenador de Gestão de Pessoas do campus avançado, Luan Sodré, o investimento em recursos humanos é essencial para a continuação das atividades da Universidade em Governador Valadares. “Com a promoção de concursos públicos e a entrada de servidores qualificados é garantida a qualidade do ensino, o impulsionamento da pesquisa e da inovação, além do fortalecimento das atividades de extensão”.

Natural de Nanuque, cidade a quase 300km de Governador Valadares, Denise já reside em GV há dez anos. A servidora possui graduação em Comunicação Social e em Direito, com pós-graduação em Docência do Ensino Superior. Atualmente, cursa mestrado em Gestão Integrada do Território, na Univale.

“Tomar posse num cargo público efetivo federal é um sonho realizado. Estou muito feliz com essa conquista e comprometida a contribuir com o desenvolvimento da Instituição, de acordo com as minhas atribuições. Minha expectativa é ajudar a divulgar ainda mais a UFJF-GV, para que a população local conheça os cursos ofertados, saiba sobre os serviços prestados por meio da extensão, além de aprender sobre as pesquisas desenvolvidas. E minha torcida é que aumente o número de cursos da UFJF em Valadares”, comemora.