Criado em 2019 pelos três amigos, o trio tem o blues como o estilo musical principal, mas não
dispensa em seu repertório o jazz, o country, o soul e a música brasileira

O Cine-Theatro Central recebe o grupo juiz-forano Hugo Schettino Blues Trio, no dia 16 de maio, às 18h30, para nova apresentação viabilizada pelo projeto Palco Central. A banda formada por Hugo Schettino, Felipe Mancini e Guillermo Arantes Negrito apresenta o show “Everyday I Have The Blues – A história do Blues”, prometendo uma verdadeira imersão nesse universo através das músicas e da dramaturgia típicas do gênero. A direção é de Lívia Machado.

O trio, criado em 2019 pelos três amigos, tem o blues como o estilo musical principal, mas não dispensa em seu repertório o jazz, o country, o soul e, claro, a música brasileira. Ao longo dos quatro anos de história, a banda já se apresentou em diversas casas de show da região e contou com parcerias com diferentes músicos.

Para o grupo, se apresentar no Palco Central é um marco, a consagração e o reconhecimento de todo um trabalho que vem sendo gestado. “Contar um pouco da história do blues e a experiência que temos com esse gênero musical em um espaço como o Cine-Theatro Central, em um evento gratuito e de acesso a toda a população, é devolver ao povo o que sempre foi dele”.

Trata-se da décima apresentação do projeto Palco Central a partir do edital 2023, sendo que a apresentação do Hugo Schettino Blues Trio aborda a história do estilo musical desde suas origens, a partir de um grupo de afrodescendentes da região do Delta do Mississippi, no Sul dos Estados Unidos, percorrendo diferentes épocas, de meados do século XIX, até os dias atuais.

Serviço

Show: “Every day I have the Blues – A história do Blues”
Artista: Hugo Schettino Blues Trio
Data: terça-feira, 16 de maio, às 18h30
Local: Cine-Theatro Central
Endereço: Praça João Pessoa s/nº, Calçadão da Rua Halfeld, Centro
Entrada: franca, mediante convite
Acesso: pela portaria lateral do teatro, localizada na Galeria Azarias Vilela.
Ingressos: limitados a 120 pessoas, com retirada na recepção do teatro, de terça a sexta, das 9h às
12h e das 14h às 17h. Sábado, das 9h às 12h.
Outras informações: (32)2102-6330 – Teatro e (32) 2102-3964 – Procult
Classificação: livre