O Programa de Pós-graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre as inscrições para o preenchimento de até 20 vagas para o Mestrado Profissional em Educação Matemática. As inscrições devem ser realizadas entre 15 de maio e 7 de julho, por meio do SigaX. No processo seletivo, 50% das vagas são direcionadas para as ações afirmativas.

Confira o edital.

Podem participar do processo seletivo, graduados em Licenciatura Plena em Matemática ou áreas afins, sendo que no segundo caso é exigido a comprovação de docência em Matemática nos últimos três anos.

A seleção é composta por três fases: a primeira contempla a análise do Currículo Lattes e dos documentos comprobatórios; a segunda será constituída pela avaliação do Memorial Descritivo; por fim, durante a última etapa, será realizada uma arguição oral com os candidatos aprovados.

Informações sobre documentação, cronograma e processo seletivo podem ser obtidas no edital. O resultado final está previsto para ser divulgado em 24 de outubro.

Outras informações: (32) 2102-3328 – Programa de Pós-graduação em Educação Matemática

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF
TikTok: @ufjf_oficial