A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu mais de 4 mil candidatos que prestaram as provas para o concurso de técnico-administrativo em Educação (TAEs), no último domingo, dia 7. O certame teve média de 29% de abstenção (1.869 candidatos), variando esse percentual entre os cargos oferecidos. As avaliações foram realizadas pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e o gabarito preliminar já pode ser conferido na página do concurso.

De acordo com as informações disponibilizadas pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), o concurso ocorreu dentro da normalidade. A atuação articulada entre a UFJF, a Fundep, a Prefeitura de Juiz de Fora (UFJF) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) permitiu que o trânsito fluísse e, antes do início das provas, o movimento já estava normalizado no pórticos de acesso ao campus e no do anel viário.

A sinalização antecipada dos locais de prova também contribuiu para auxiliar os candidatos na chegada. Além dos membros da Fundep, os representantes da UFJF estiveram presentes em todos os prédios acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos.

A expectativa da instituição, segundo a Progepe, é selecionar servidores públicos comprometidos com a prestação de um serviço educacional de qualidade, contribuindo, assim, para o fortalecimento das atividades desenvolvidas em Juiz de Fora e Governador Valadares.

Próximas etapas

O resultado preliminar das entrevistas de heteroidentificação e a classificação preliminar do concurso serão divulgados no dia 17 de julho, e o resultado final no dia 31 do mesmo mês. O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Os prazos para a solicitação de recursos, bem como outras informações devem ser conferidas no edital, na página da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF
TikTok: @ufjf_oficial