A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), juntamente com a coordenação das bancas de correção do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), retificou, na última quarta-feira, 12, as notas do módulo I do vestibular seriado, em decorrência da necessidade de revisão da prova dissertativa de Química.

Leia a nota de esclarecimentos sobre retificação do resultado final do módulo I do Pism 2023

A retificação foi realizada na questão número 02 de Química, pois o questionamento apresentava dois subitens (A e B) com a seguinte distribuição de pontos: item A valendo 3,0 pontos e item B valendo 2,0 pontos, totalizando 5,0 pontos para a questão. Todavia, o item B foi anulado, conforme gabarito publicado na página da Copese – e, durante as correções das avaliações, foi atribuído o valor total da questão (ou seja, 5,0 pontos) para o subitem A, quando este deveria somar o máximo de 3,0 pontos.

Assim, amparado nos princípios da autotutela dos atos administrativos, da isonomia de tratamento dos candidatos e da eficiência e publicidade e, principalmente no item item 11.2.3 do Edital, a Copese atribuiu os 2,0 pontos do item B para todos os candidatos e atribuiu, no máximo, 3,0 pontos ao item A, da questão mencionada.

Confira as notas do módulo I do Pism

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf_
Youtube: TVUFJF
TikTok: @ufjf_oficial