Estão abertas as inscrições para 100 vagas oferecidas pelo Cursinho Comunitário Camponês e Popular do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). O cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é gratuito e voltado para jovens e trabalhadores que concluíram o Ensino Médio ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública ou escola particular com bolsa.

A inscrição deve ser feita por meio do formulário eletrônico disponível aqui até o dia 16 de abril. As aulas serão realizadas no período noturno, a partir do dia 24 de abril, na Unidade São Pedro da UFJF-GV, localizada à Avenida Moacir Paleta, 1167, São Pedro.

O projeto conta com a metodologia participativa de Educação Popular, em que são oferecidas diversas atividades pedagógicas em busca de preparar os estudantes para realizar as provas do Enem e proporcionar-lhes uma formação cidadã que amplie os horizontes e possibilidades de inserção profissional e participação social. Os educadores do cursinho são os próprios estudantes universitários da UFJF-GV.

Todas as informações oficiais do Cursinho serão divulgadas no perfil de Instagram do projeto (@cccp.ufjfgv) e/ou na página da UFJF Campus GV (www.ufjf.br/gv). Dúvidas serão respondidas através do e-mail: cccp.ufjfgv@gmail.com.

As provas do Enem estão previstas para os dias 5 e 12 de novembro.