Na próxima segunda-feira, 10 de abril, mais de cem estudantes dos cursos de Rádio, TV e Internet (RTVI), Jornalismo, Farmácia, Enfermagem e Odontologia sobem ao palco do Cine-Theatro Central, um dos espaços mais nobres da cidade, para a Colação de Grau Unificada da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A cerimônia será realizada às 17h e celebra a formatura de alunos que participaram do calendário suplementar, durante a pandemia.

No dia da colação de grau, os formandos devem comparecer ao teatro com, pelo menos, uma hora de antecedência. No local, será checada a listagem dos formandos aptos a colarem grau, assinatura do termo de colação, entrega da beca e organização da fila para entrada.

O Termo de Colação de Grau estará disponível para assinatura 30 minutos antes do início da cerimônia, por meio do acesso ao Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga 3), não sendo permitido assinar o documento antes do dia do evento.

Cine-Theatro Central

Por ser um bem tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo município de Juiz de Fora, o Cine-Theatro Central possui algumas especificidades a fim de garantir sua preservação:

• É expressamente proibido fumar nas dependências do Cine-Theatro Central;
  • É vedada a entrada de pessoas portando recipientes com bebidas e comidas em geral;
  • É proibida a utilização de máquinas fotográficas com flash;
  • É vedada a entrada com faixas, cartazes, flores, buzinas, cornetas sonoras, apitos, confetes, serpentinas metalizadas ou similares e instrumentos musicais para o público.
  • Não serão distribuídos convites na porta ou durante a solenidade de Colação de Grau.

Débitos com a biblioteca

Para poder participar da solenidade, o formando deve regularizar as pendências com a biblioteca, isso inclui devolução de livros em atraso, ou não, e o pagamento de multas em todas as matrículas, caso tenha mais de uma. Para consultar a situação, o aluno deve acessar o Meu Pergamum pelo Siga 3 (Biblioteca > Meu Pergamum).

Caso tenha multa, o estudante deve enviar e-mail para atendimento.cdc@ufjf.br  com nome e matrícula, solicitando a GRU para pagamento. Após o pagamento, feito exclusivamente no Banco do Brasil, o estudante deve enviar o comprovante para que seja efetuada a baixa no sistema de gerenciamento de bibliotecas.

Declaração de conclusão de curso

A Declaração de Conclusão de Curso estará disponível para os formandos a partir das 23h da segunda-feira, 10. Por determinação do Ministério da Educação (MEC), a UFJF não expede diplomas físicos. Os diplomas digitais serão expedidos progressivamente e, à medida que forem feitos, os alunos serão orientados acerca de como acessá-los pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

Outras informações: Cerimonial – (32) 2102-3966

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf