Na próxima terça-feira, 11 de abril, o Palco Central recebe o “Show Rara”, produção que homenageia grandes nomes do samba. O quarteto formado por Andréa Melo, Jana Castro, Fernando 7 Cordas e Carlos Fernando Cunha promete contar a vida dos  sambistas, com a participação de mais de 15 artistas locais e internacionais, por meio das músicas dos homenageados, além de recursos de teatro, dança e audiovisual.

A vida e a obra de Dona Ivone Lara, primeira mulher a entrar para uma ala de compositores de escola de samba (Império Serrano), são destaque na apresentação. O espetáculo é inédito e, de acordo com Andrea Melo, foi idealizado a partir de um projeto desenvolvido em 2021.

“Durante o período da pandemia do Covid 19, em maio de 2021, idealizei e realizei, através do Instagram, uma prévia desse espetáculo, em comemoração ao centenário de nascimento de Ivone Lara. Reunimos, de maneira remota, 14 artistas de diferentes cidades brasileiras, sendo vários de Juiz de Fora”, detalha a artista. “Tematizar a vida e a obra de mulheres do samba é algo de forte expressão cultural, uma iniciativa que valoriza o protagonismo das mulheres negras de periferia”, ressalta Andrea Melo.

“Show Rara” é uma das propostas selecionadas pelo Edital Palco Central, projeto em que o público e os artistas compartilham o palco em apresentações para até 120 pessoas. O evento começará, pontualmente, às 18h30 e os ingressos, gratuitos, já podem ser retirados na recepção do teatro de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h e no sábado, das 9h às 12h.

Outras informações: Cine-Theatro Central – (32) 2102-6330