Inscrições gratuitas devem ser realizadas até 2 de maio, por meio de formulário eletrônico. (Foto: divulgação)

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para a 9ª edição do Speed Lab – programa em formato on-line de aceleração e desenvolvimento de startups do centro. A iniciativa conta com capacitações, auxílio na modelagem de negócios, estratégias de monetização, estímulos à inovação, dentre outros benefícios. As inscrições devem ser realizadas até 2 de maio, por meio de formulário eletrônico.

São elegíveis para participar do Speed Lab nove equipes sem limite de participantes, que proponham o desenvolvimento de uma solução inovadora e de base tecnológica para uma demanda real do mercado. 

Todo o programa será realizado em formato on-line, dividido em cinco etapas, sendo a última um encontro síncrono, proporcionando um ambiente de troca de conhecimento e networking para os participantes. 

Na primeira etapa, Modelagem do Negócio, os mentorados aprendem a modelar seu negócio e a preparar um pitch, validando sua ideia. Na segunda etapa, Mercado, Estratégia e Vendas, o objetivo é construir uma análise de mercado e de concorrência, verificando a viabilidade comercial do produto ou serviço. 

A terceira etapa, MVP, consiste em definir e testar o MVP (Mínimo Produto Viável), buscando o melhor modelo de produto para o consumidor alvo. Na quarta etapa, Speed Mentory Week, os participantes recebem mentorias individuais para aprimorar o MVP e o Pitch. Na quinta e última etapa, Speed Day, é realizada a apresentação final dos pitchs dos participantes do programa para uma banca de potenciais investidores.

Os mentorados do Speed Lab 9 também participam de workshops que visam aprimorar o modelo de negócios das startup em diversos aspectos, desde a concepção até a execução. 

As atividades desta edição terão início em 15 de maio e serão encerradas em 9 de junho. O Speed Day, evento de encerramento do programa, será realizado em 15 de junho. 

Confira o edital completo do Speed Lab 9. 

Outras informações: Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt)