O Conselho Setorial de Graduação (Congrad) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou três novos calendários acadêmicos. Os documentos são válidos para o ano letivo de 2023 dos cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia do campus sede; para o ano letivo de 2023 das graduações de Fisioterapia de Juiz de Fora e para Farmácia, Medicina e Nutrição de Governador Valadares; e para o segundo semestre letivo de 2022 de Odontologia, do campus avançado.

Enfermagem, Medicina e Odontologia de Juiz de Fora

Para esses cursos, o primeiro período letivo de 2023 terá início em 11 de setembro e terminará em 22 de janeiro de 2024. O prazo para a primeira matrícula, realizada pelos estudantes pelo Siga, será de 17 a 20 de agosto. Outras duas etapas de matrícula também estão previstas.

Pedidos de dispensa de disciplinas podem ser requeridos entre 11 e 29 de setembro. Já o trancamento de disciplina deve ser feito até 20 de outubro.

Entre 2 e 6 de outubro, os estudantes concluintes dos cursos devem se inscrever para participar da Colação de Grau, via Siga, e os coordenadores têm entre 23 e 27 do mesmo mês para autorizar o requerimento. A data da cerimônia será marcada e divulgada posteriormente.

O segundo semestre letivo de 2023 será entre 4 de março e 9 de julho de 2024.

Datas importantes para Fisioterapia (JF), Farmácia, Medicina, Nutrição e Odonto (GV)

Os calendários do calendário para essas graduações trazem as mesmas datas de início e fim de semestre: de 7 de agosto a 13 de dezembro. O prazo para a primeira matrícula, realizada pelos estudantes pelo Siga, também é o mesmo: de 20 a 23 de julho. Outras duas etapas de matrícula também estão previstas.

Pedidos de dispensa de disciplinas podem ser requeridos entre 7 e 25 de agosto. Em Juiz de Fora a solicitação deve ser feita na Central de Atendimento (CAT). Já o trancamento de disciplina deve ser feito até 15 de setembro.

Entre 21 e 25 de agosto, os estudantes concluintes dos cursos devem se inscrever para participar da Colação de Grau, via Siga, e os coordenadores têm entre 4 e 12 de setembro para autorizar o requerimento.

As datas do segundo semestre desses cursos podem ser conferidas diretamente no calendário. Odontologia (GV) ainda não tem calendário previsto para o ano letivo de 2023.

Os demais calendários podem ser consultados na página da Pró-reitoria de Graduação.

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf